Delegacia de Defesa da Mulher Caraguatatuba

  • Delegacia-de-Defesa-da-Mulher-Caraguatatuba

Local Categoria: Segurança PúblicaLocal Tags: Caraguatatuba, DDM e Delegacia de Defesa da Mulher

  • Perfil

    Delegacia de Defesa da Mulher de Caraguatatuba

    Av. Anchieta, 375, Centro,

    CEP 11660-010 –

    (12) 3882-3242

    ddm.caraguatatuba@policiacivil.sp.gov.br

     

    Qual é o serviço prestado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)?

    A primeira DDM foi criada em 1985 e São Paulo foi o primeiro Estado no Brasil a contar com uma delegacia especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência física, moral e sexual – Delegacia de Defesa da Mulher

    A DDM atende somente mulheres?

    Não, A partir de 1996, a Delegacia de Defesa da Mulher passou a atender também crianças e adolescentes vítimas de violência física, moral e sexual.

    O atendimento à mulher mudou com a Lei Maria da Penha?

    A Lei Maria da Penha foi criada em agosto de 2006 e, desde então, ocorreram mudanças importantes no atendimento prestado pela Delegacia de Defesa da Mulher. Além de instituir novas formas de reduzir a violência contra a mulher, a lei criou providências mais rápidas para o tratamento. As antigas medidas emergenciais de proteção, como o afastamento do agressor, não eram tão rápidas, porque as mulheres precisavam de um advogado para fazer qualquer pedido ao juiz. Agora o próprio delegado manda a solicitação ao juiz. A Lei prevê, também, o desenvolvimento de trabalhos com diferentes órgãos governamentais, como Saúde, Justiça e Assistência Social. Um exemplo deste trabalho é o Programa Bem-Me-Quer, que atua no atendimento a vítimas de violência sexual.

  • Mapa

    Nenhum registo encontrado

    Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.

    O Google Map não foi carregado

    Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.

  • Avaliações

    Deixe uma avaliação